Cartão de Visita


Todo mundo sabe que, se você possui um negócio ou fornece algum tipo de serviço, precisa ter um cartão de visita. Os cartões são um meio eficiente de marketing para sua empresa e dizem a um cliente o potencial que você tem e o que você faz. Mas o que exatamente você precisa ter no seu cartão de visita?
A maioria das pessoas pensa que os itens listados como “padrão” em um cartão de negócio incluem:
- O nome da empresa
- Seu título
- Seu endereço
- Suas outras informações de contato como e-mail, telefone, etc.
- Seus serviços ou especialidades
Mas qual desses itens precisa realmente de estar lá? Vamos olhá-los um de cada vez.
Cartão
O nome da empresa – a menos que seja uma grande empresa com uma marca que irá assegurar confiabilidade, o nome da empresa não é absolutamente essencial. Em vez disso, você pode usar um slogan como “Faça uma boa impressão usando meus serviços”, se você é um motorista de limusine e deseja aumentar a sua base de clientes. As pessoas saberão que você tem um serviço de limusine e não precisam saber que o nome da empresa é ABC Serviços, porque significa menos do que o slogan.
Seu título – se o título realmente significa algo, como um consultor de engenharia, então é importante para os serviços que você presta. Mas, se o seu título é o vice-presidente da equipe B de produção, pode abster-se de mencionar, pois realmente não significa nada.
Seu endereço – isto é importante porque confirma que você tem um negócio legítimo. Muitas pessoas que trabalham em casa não gostam de colocar o endereço no seu cartão de visita, mas se seu caso for esse, você precisa ter algum endereço, como uma caixa postal, para que as pessoas tenham confiança de que você representa um negócio legítimo.